Cláudio Duarte A TRAQUILIDADE É MELHOR Vida de Fé

Cláudio Duarte A TRAQUILIDADE É MELHOR Vida de Fé Deixa eu fazer uma reflexão com vocês na história de um homem de Deus que desenvolveu com Deus um relacionamento ele não foi da noite para o dia este homem viveu experiências extraordinárias ao lado de Deus extraordinárias No que diz respeito à experiências boas extraordinárias.

Cláudio Duarte A TRAQUILIDADE É MELHOR Vida de Fé

Porque em alguns momentos Ele viveu coisas ruins mas ele entendeu que o que ele estava desenvolvendo é uma caminhada ao lado do Senhor Esse é um culto de campanha e a história dele é uma história de Vitória mas também uma história que nos mostra que cada batalha traz consigo seus desafios e que cada batalha.

Precisa ser vista de uma forma muito particular o nome deste moço é Josué eu quero mostrar a você hoje como Deus tratou de Josué põe para mim por favor Josué Capítulo primeiro eu vou ler bastante vou falar pouquinho mas eu preciso ler os primeiros nove Versículos do Capítulo e sucedeu depois da morte de Moisés servo do Senhor que o senhor falou Josué.

Filho de um servo de Moisés dizendo Moisés meu servo é morto levanta-te pois agora Passa esse Jordão tu e todo este povo a terra que eu dou aos filhos de Israel todo lugar que pisar a planta do vosso pé vulo tenho dado como disse a Moisés desde o deserto e deixe desde o deserto E deste este Líbano até o grande rio o rio Eufrates toda a terra dos heteus até.

O grande mar para o poente do sol será o vosso termo ninguém te sustentará diante se susterar diante de ti todos os dias da tua vida ninguém te sustentará diante de ti todos os dias da tua vida ninguém te susterar diante de ti todos os dias da tua vida como eu fui com Moisés assim eu serei contigo não te deixarei nem te desampararei esforça-te e tem de bom ânimo porque tu.

Farás este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria tão somente esforça-te tem muito bom ânimo para aqueles o cuidado de fazer conforme toda a lei que o meu servo Moisés te ordenou dela não Te desvie nem para direita nem para esquerda para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares não se a parte da tua boca o livro dessa lei antes medita dele de dia.

E de noite para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito porque então farás prosperar o teu caminho e então prudentemente te conduzirás não tu mandei eu esforça-te tem bom ânimo não pasmes nem espantes porque o Senhor teu Deus é contigo por onde quer que andares Fecha os seus olhos pai em nome de Jesus fala conosco o pai e fala conosco muito mais do que queremos ouvir Fala conosco que precisamos ouvir os amigos como um canal.

De bênção nessa hora pelo poder do nome de Jesus Amém glória a Deus amém bom eu queria chamar a atenção em primeiro lugar para responsabilidade que caiu sobre este homem Moisés sumiu Essa é a grande verdade ele simplesmente não foi visto ele foi procurado por um tempo não conseguiram achar e este povo precisa de um novo líder.

Alguém que está sendo preparado já algum tempo é verdade Josué não é alguém que cai de paraquedas para liderar o povo nós não estamos lidando com Deus e responsável Já faz um tempo que Josué está ao lado de Moisés observando sua liderança observando como ele agia Deus faz questão de mostrar a Josué e usa essa expressão duas vezes Moisés meu.

Servo é morto Moisés meu servo e parece que Deus quer deixar bem claro a Josué que há um desnível entre ele que está começando e entre Moisés que está saindo de cena me parece que Deus quer deixar claro que e ele diz isso ele diz que Moisés é servo do Senhor e Josué é servo de Moisés preste atenção.

Deus faz questão de dizer isso O Moisés é meu servo Josué e você até o presente momento você era servo do meu servo e eu vou te tratar assim até que você seja promovido a meu servo eu gosto disso dessa maneira coerente que Deus vai tratar Deus vai fazer algumas promessas a Josué o lugar que você botar na planta do seu pé porque porque ele está.

Substituindo um estatista um negociador as batalhas enfrentadas por Moisés foram muito pequenas basicamente insignificante ao número de batalhas enfrentadas e vencidas por Josué Josué entra para uma expansão que me parece que ainda vai ser acrescentada na gestão de Davi que também foi o reino de expansão mas é importante quando nós vemos este.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Camarada entrar em cena Deus vai dar a ele promessas o lugar que você botar a

    Planta do vosso pé eu vomitei o dado por herança eu preciso que você fique Atento que numa linguagem Talvez hoje principalmente no ambiente é dos coachs que você faça uma boa modelagem que você Copie que você se oriente que você se norteia em tudo aquilo que você.

    Viu meu servo Moisés viver olhe para meu servo e Aprenda com meu servo a se tornar meu servo é mais ou menos isso é mais ou menos como se fosse nossa responsabilidade até um estilo de vida na igreja onde o novo que chega olhasse para nós e entender que ele ainda não é um servo ele é alguém que está sendo introduzido.

    No ambiente para servir mas ao olhar aqueles que já servem ele pode se espelhar neles é mais ou menos isso começa a história obviamente recheado de promessas você contigo quando foi com Moisés ninguém vai se estabelecer diante de você assim como eu fui com Moisés meu servo eu serei contigo não te desampararei eu preciso que você se esforce eu preciso que você tenha ânimo é uma palavra extraordinária porque o.

    Cara entra em cena para dar continuidade ao que Moisés estava fazendo ele não tá substituindo se é que eu posso chamar assim que ele não substitui Moisés Ok Cada um tem sua função mas ele vai dar sequência pastor Por que que o senhor tá fazendo tudo isso o que esse cara tá cheio de promessa e algumas delas não vão se cumprir na vida dele eu não sei se você reparou mas existe.

    Algumas condições para que isso aconteça se você se mantiver no caminho se você guardar as palavras se você viver nos princípios Isso vai acontecer com você mas a história que Josué vai enfrentar é um pouco diferente o povo todo tá de olho nele sabe o que o povo diz para ele nós vamos ficar de olho em você e vamos observar.

    Se Deus for com você como foi como Moisés quem não te obedecer nós vamos matar Fique tranquilo você não precisa nem agir deixa conosco nós vamos resolver Mas nós vamos estamos de olho em você queremos ver o que Deus vai fazer se realmente Ele é contigo se você tem condições de desempenhar essa função havia muita responsabilidade nessa história e ele vai para as batalhas dele a primeira.

    É viver de uma forma bem pequena o que Moisés viveu com muita grandeza preste atenção Moisés toca o cajado e abre o o Josué manda o sacerdote pisar na água do rio sim ou não mas quando o Rio abre ele é o início da.

    Trajetória de Josué quando o mar se abre ele já é certo da metade para frente a história de Moisés preste atenção Deus está dando né uma experiência aparentemente pequena não Deus Está simplesmente dizendo para mim para você e para Josué que a melhor maneira de começar e mais coerente certo é começar.

    Pequeno debaixo Vá devagar Vamos abrir um rio primeiro a pé enxuto vamos atravessar este Rio Então tá tudo certinho vamos devagarzinho a primeira cidade Qual é a Jericó É verdade poxa mas Moisés entrou no Egito o império Josué vai para Jericó vencer uma batalha ou enfrentar uma batalha é isso que vai acontecer.

    Com ele a probabilidade dele Vencer é muito pequeno ele não tem material

    Bélico para invadir aquela cidade Aliás ele nem precisa invadi-la se você conhece um pouquinho não tem necessidade nenhuma certo para chegar na Terra Prometida ele não precisava vencer Jericó algo minúsculo se hoje Jericó já é uma cidade pequena aparentemente.

    Insignificante Certo Sobre a gestão dos muçulmanos Eu imagino naquela época o quanto menor ela era dava para passar Largo dava para passar distante assim como Jesus resolve passar por Samaria e não tinha nenhuma necessidade de fazer isso também não tinha necessidade de Josué enfrentar Jericó o que Deus está mostrando é meu filho eu estou.

    Desenvolvendo com você um relacionamento e este relacionamento ele vai crescer ele vai se estabelecer ele vai se fundamentar mas vamos devagar Cuidado para você não olhar para Moisés e achar que porque você andava como Moisés foi só Moisés sair de cena que você já tem condições de fazer o que ele fazia nós não vamos tratar assim a história de Moisés também foi muito.

    Amorosa foi muito vagarosa certo às vezes nós olhamos para ele chegando nas pragas Mas ele foi criado de uma forma Olha o tempo que ele fugiu para fazer um reconhecimento do deserto cujo qual ele iria levar o povo Deus está agindo de uma forma muito intencional de uma forma muito sobre a hoje eu vejo pessoas não conquistarem suas vitórias viver em ciclos de.

    Derrotas servo de Deus cheio de promessas como Josué mas às vezes sofrendo desgastes e os desafios e muitas vezes por erros próprios Josué chega diante de Jericó e Deus vai mostrar ao povo é só isso por que que você não tem armas porque eu não quero que tenha armas.

    Por que que eu vou botar o exército na frente Como foi o caso de Josafá cantando porque eu quero mostrar para o meu povo que a vitória do meu povo vem das minhas mãos eu quero mostrar o meu povo que é obrigação dele fazer tudo que pode mas meu povo tem que saber que faça sempre o que pode mas quando suas forças e estratégias não funcionarem mais eu vou estar onde sempre estive no trono da.

    Glória no controle de todas as coisas é isso que Deus está falando para quem vai de Jericó vai lá e veja não faz sentido derrubar aquelas muralhas a não ser para dizer a Josué ao povo e a todas as nações vizinhas Esse povo tem Deus se você pensa que Deus quer te dar vitória o que está focado apenas em você você tá equivocado.

    A Vitória que Deus quer te dar tenho foco de que com ela outras pessoas observem e descubra que você só vence porque a misericórdia do Senhor trabalha a favor muito bem é maravilhoso Capítulo 6 Jericó é tomado nossa o povo tá em Êxtase vencer uma batalha Foi incrível como aquelas muralhas ruíram Nossa foi sensacional ainda alguns.

    Personagens de Jericó se mantiveram vivos Olha que legal Porque é que você pensa que Deus deixou Raabe a Meretriz e teve misericórdia dela porque ela trazia com seus irmãos e família a notícia de como era Jericó de como ela era forte como ela era né Próspera para aquele momento então aquele povo trazia para o meio daquele povo nômade que tinha saído de uma escravidão que Eles venceram olhar.

    Para Raabe e para sua família é receber a notícia de que Deus era um Deus que fazia Tá certo mas Jericó não é o destino ele é apenas uma fase do trajeto no Capítulo 7 coloca para mim o verso 13 por favor eu acho que vale a pena 7:13.

    Levanta-te santifica o povo e diz santificai-vos agora para amanhã porque assim diz o senhor Deus de Israel maldição anátema Ah no meio de vós Israel diante dos vossos inimigos não podereis sustentar-vos até que tireis a maldição ou anátema do meio de vós presta atenção que tem um texto aqui que ele entra em choque com aquilo que Deus falou no capítulo primeiro diante.

    De você Ninguém vai se manter de pé Josué ninguém vai se manter de pé diante de você e agora esse texto tá dizendo diante dos vossos inimigos você não vai poder ficar de pé Olha uma contradição no que está sendo disso Observe bem lá atrás eu disse Josué eu você contigo eu vou agir a seu favor e ninguém vai susteça diante de você Beleza Aqui tá dizendo aí Josué você não.

    Fica de pé diante de o que que mudou agora tem uma nova batalha Jericó é passado pelo menos no que diz respeito ao oposição Jericó foi vencida Ok talvez não na totalidade porque Jericó ainda continua viva dentro do Povo Essa é a grande verdade o povo agora tem o quê Josué é um estrategista ele é um.

    Militar ele aprendeu como Moisés assim como ele foi espia agora ele também utiliza do mesmo sistema utilizou em Jericó e utilizem ai agora um lugar eixo pequeno aproximadamente 3.000 pessoas maioria mulheres e crianças o que Josué faz manda seus batedores irem à frente e sondarem o ambiente e ver o que é que está à frente para que quando o povo chegasse chegasse preparado para que não houvesse surpresa Eles foram e voltaram trazendo a notícia.

    Uma cidade fraca mulheres e crianças a maioria não fadiga ali todo o exército mande apenas 3 mil homens presta atenção eles vão com força máxima já lá tem 3 mil pessoas onde a maioria são mulheres e crianças e os homens eles não vão tratar ai de qualquer forma não eles mandam 3 mil soldados é um soldado Para cada homem um soldado para cada mulher e um soldado.

    Para cada criança eles vão com força total qual é o problema é que a outra batalha qual é o problema é que eles vão perder essa essa batalha eles vão perder por um simples motivo cada batalha traz consigo os seus desafios cada batalha vai ser encarada de acordo com o momento que você tá vivendo você é capaz de vencer algo muito grande.

    Dependendo do momento e sofrer por algo bem pequeno dependendo do momento Se nós queremos vencer precisamos entender isso por que que esse cara vai viver tudo isso porque Deus quer fazer dele Seu servo e um servo de Deus precisa aprender uma coisa ele só vence porque Deus é com ele não interessa o tamanho do inimigo se Deus não for com você você perde com resfriado ele se desenvolve uma pneumonia para Tuberculose ele mata você.

    Se Deus não for contigo um estresse um cansaço simples conduz você é uma síndrome do pânico conduz você a um ambiente mental que você morre definhando se Deus não for contigo a notícia de um câncer pode desestabilizar de uma forma tão intensa que você viveu 20 anos com câncer e ele te mata em 40 dias é isso que Josué tá aprendendo tem algo grande em transponível nossa Fantástico Fica tranquilo José.

    Eu vou derrubar as muralhas e você vai vencer mas agora a cidade é pequena não precisa mandar todo mundo não é assim Moisés ou não é assim Josué não é assim não é o tamanho do inimigo não é o tamanho do problema não é o tamanho da diversidade é a minha presença se a minha presença for contigo ninguém consegue se manter de pé diante de você então Josué eu preciso saber como é que você lida.

    Com os problemas que as pessoas cujas quais você lidera vai criar para você é isso é só isso vamos lá vamos invadir ai 3 mil homens quase 40 são mortos inicialmente próximo de uma Pedreira o restante Volta correndo então a notícia Josué Josué Nós perdemos A Batalha meu irmão não deu para enfrentar não deu para enfrentar o Josué.

    Vai para Deus porque Josué sabia se vaza a notícia de que aquele povo nômade anda perdendo batalhas pra cidade tão minúscula uma coalizão acontece e eles vem esmagam o povo de Deus sabe aquela historinha de um abismo chama outro abismo uma vitória também chama outra Vitória eu aprendi uma coisa nessa vida ninguém quer lutar com o vencedor ninguém quer brigar com grande.

    A história é chutar cachorro morto quem não tem poder de reação é assim que funciona quanto mais embaixo você tiver mais proveito vão tentar tirar de ti tenta vender uma casa quando não precisa vender e tenta vender uma casa quando precisa vender e vai ver qual é a diferença de preço Josué sabe disso e quando aqueles homens voltam as mulheres começam a receber a.

    Notícia a alegria foi embora porque porque eles perderam Josué vai para Deus senhor onde estão suas promessas não seria melhor ter ficado lá do outro lado e Deus disse para ele pois é querido não tem nada a ver com isso isso não é problema meu isso é problema seu tem uma maldição no meio do povo e tem alguém que fez algo que não deveria ter feito.

    Então eu vou falar uma coisa para você Moisés a partir de hoje você não ganha de ninguém mais ou você resolve esse problema ou você toma coragem e tira da sua vida dos seus hábitos da sua família aquilo que está impedindo que você vença ou você não vence mais nada eu fico imaginando com tanto Profeta porque que Deus não foi lá e levantou um profeta e diz assim ó ou foi você aí.

    Vai lá pegar pega tava na tenda dele não porque Deus não fez porque tá treinando o Seu servo o servo de Moisés tá aprendendo a ser servo de Deus entendeu porque o filho de crente precisa aprender ser crente porque o filho do Cristão precisa aprender a ser cristão o que o aluno do outro o.

    Discípulo do outro chega o tempo que ele tem que aprender a ser discípulo de Deus por favor nós não desenvolvemos em ambiente nenhum relacionamento de dependência nem de manipulação qualquer um que caminha Fique tranquilo Fique tranquilo só aprendi com Deus eu sou hiper Ultra tolerante Às vezes isso como fraco de tão tolerante que sou mas quando precisou cortar as cabeças Quando aconteceu como aconteceu com.

    Josué eu não tenho problema nenhum e vou para casa dormir tranquilo porque isso Deus me ensinou se é o reino que está em jogo antes de chorar a mãe do outro que a minha Deus está ensinando isso para esse cara eu não vou ser com você não vou ah mas ai é uma cidade pequenininha não interessa o tamanho do obstáculo se eu não for com você você não vence e procure tá aí no meio de você tenha coragem e acha e outra coisa mate todo mundo a pedrada certo tá que Fogo porque.

    Se você não tiver coragem de fazer isso diante de vossos inimigos não podereis os termos só isso e Deus me parece que foi embora e deixou Josué com essa coisa para resolver é isso muitas vezes.

    Esse treinamento ele é muito doloroso porque temos que remover da nossa vida coisa que não não gostaria sabe de mexer ele vai lá é verdade descobre quem é mata depois você lê que eu não sou obrigado a ler tudo mas esse cara tá aprendendo que se ele quer ser servo de Deus tem uma coisa que é prioridade O que é o.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=1MWwvufQLb0

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem