A mesa que você se assenta, te define Pra. Viviane Martinello

A mesa que você se assenta, te define Pra. Viviane Martinello Eu tô muito feliz de estar aqui com vocês de liberar essa palavra que algum tempo tem queimado no meu coração algum tempo eu venho meditado nela sabe quando você vai tomar banho não sei se você já teve essa experiência vem um versículo na sua mente e você fica ali meditando naquele Versículo e Deus vai revelando tantas coisas que depois se você P for Pô num papel ou tentar reproduzir você não consegue de Tão Profundo que Deus falou com você e essa ministração nasceu desse lugar.

A mesa que você se assenta, te define Pra. Viviane Martinello

A mesa que você se alimenta te define as mesas que você se assenta te definem sabe as suas escolhas hoje vão definir o seu amanhã eu gosto de falar que quando a gente toda caminhada por mais longa que ela seja ela começa com um passo por mais longa que a caminhada seja ela inicia com um passo e quando a gente dá um um passo em direção ao.

Senhor uma escolha Parece que nada mudou a gente faz um dia parece que nada mudou a gente faz dois dias quantos de nós desanimamos no segundo passo e a gente diz assim nada mudou mas sabe que a transformação é de Passos em passos e existem alguns frutos que nós só conseguimos desfrutar com a perseverança Então as suas escolhas hoje por mais pequenas que sejam vão definir aonde.

Você vai estar amanhã sabe eu sei que muitas de nós eu me incluo dentro disso e tenho orado por isso eu sempre falo não pensem que você está vendo aqui uma mulher pronta uma mulher completamente curada uma mulher perfeita uma mulher que não tem mais nada para aprender gente existem curas na minha vida que estão acontecendo hoje sabe existem momentos existem situações que Deus reserva para nos.

Curar eu digo para vocês que eu não tenho eu não alcancei tudo mas uma coisa faço esquecendo das coisas que para trás ficam eu prossigo pro alvo eu prossigo para aquilo que Deus reservou para mim e Assim somos todos nós todos nós estamos em fase de construção reconstrução Deus está nos moldando então nós às vezes Você já percebeu que o seu dia passa e você foi levado pelas circunstâncias e.

Não pelos propósitos pelos quais você deveria estar naquele dia fazendo já percebeu isso que você é levado pelas emergências ai Fulano aconteceu isso por favor me ajuda a Beltran aconteceu aquilo por favor me ajuda você percebe que aí você deixa de fazer as coisas que era para você fazer e você começa a ser levado pelas circunstâncias quantas vezes acaba o dia a gente fala assim ó meu Deus não fiz nada do que eu deveria ter feito eu não dei conta da minha vida e sabe algo que Deus está nos ensinando aqui para todo benefício existe um.

Trabalho para todo fruto realmente verdadeiro dentro da nossa vida nós precisamos pagar um preço e sabe alo que Deus tem falado comigo nos últimos dias de sermos intencionais no Nosso propósito intencional quando você é intencional no seu propósito ninguém é capaz de tirar você do foco você não é mais levado pelas circunstâncias as circunstâncias se adequam a quem você é e ela começa a ser transformada porque os frutos daquilo.

Que é intencional na sua vida começam a vir para fora por exemplo uma pessoa recebe uma palavra aí você vai falar inglês eu vejo sim o Espírito Santo te dando facilidade nisso você faz o que com essa palavra você vai para dentro de casa e não faz nada não lê um livro em inglês não faz um cursinho não faz nada você não é intencional e Deus já falou para você aprenda inglês dentro do seu chamado eu quero que você fale inglês e aí você vive fazendo outras.

Coisas e aquilo que Deus chamou e que acontece começa a atrasar propósito de Deus pra sua vida porque se você precisa ter essas ter esses essas virtudes que só são geradas através da intencionalidade Quem que tá me entendendo quem às vezes se sente levada pela circunstância quem aqui precisa ser mais intencional seja intencional Esse é o segredo não abra a mão às vezes sabe dentro desse processo você vai ter que dizer Não eu tenho aprendido isso gente como é.

Difícil para eu não sei para você mas para mim é muito difícil dizer não porque eu fico assim que a pessoa vai ficar triste poxa eu também queria abençoar a pessoa eu recebi só esse mês eu não sei quantos convites para fazer Live eu acho lindo porque são projetos genuínos pessoas que realmente estão em Deus mas eu disse assim Deus se eu atender a quantidade de demanda eu não vou ser intencional naquilo que Deus me chamou para fazer eu tô escrevendo um livro eu tenho eu tô com um projeto novo.

Nascendo nós temos a conferência de mulheres para que que Deus me chamou é para est fazendo várias lives não ele me chamou para isso então eu preciso dizer não e intencional no meu chamado quantos convites Você já fez você já disse sim que era para você ter dito não e te roubaram do lugar que Deus queria que você estivesse E pela misericórdia de Deus Quantas vezes você teve noção que isso aconteceu Poxa eu perdi a verdade eu não devia ter ido então seja.

Intencional porque se você for levado pelas circunstâncias você vai acabar perdida perdida sem saber para onde ir longe do seu propósito e eu eu sei que nós estamos vivendo uma geração que me dá medo porque falando e agora falando de cristãos não tô falando de pessoas que não são cristãs T falando de cristãos nós temos a tendência de esculpir Deus a nossa vontade você entende isso nós esculpimos.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Deus a nossa vontade ao que nós então nós modelamos o nosso Deus ó o meu

    Deus ele pensa assim ao meu respeito o meu Deus ele quer isso comigo mas é ao contrário é Deus que vai esculpir o nosso coração e a nossa vida e é Deus que vai nos modelar quantas vezes eu vejo mulheres sabe elas não eu quero a vontade de Deus Deus faz a tua vontade na minha vida mais a vontade de Deus já tá idealizada para ela ela já idealizou qual vai ser a.

    Vade de Deus e Deus tá falando assim ei abre a mão das suas idealizações Deixa eu te dar o presente da frustração para você viver aquilo que eu separei para você viver Às vezes você olha a frustração como uma coisa tão ruim e Deus Olha como um presente paraa sua vida a frustração vai te levar realmente a viver a vontade de Deus E hoje nós vamos falar sobre sermos intencionais nas nossas decisões eu sei que é fácil.

    Obter benefícios sem nenhum trabalho sem pagar nenhum preço e se você for olhar hoje o que mais oferecem pra gente é isso eu tava conversando com um pessoal outro dia uma pessoa tem um negócio Ah teu negócio impulsional você tem que comprar seguidores é um custo não tem custo né porque é um benefício porque a gente sabe quem aí entende que organicamente tudo que é orgânico é melhor inclusive para uma empresa ter seguidores orgânicos as.

    Pessoas passam querem passar por cima de um processo para alcançar um benefício por exemplo eu sempre falo aqui vou repetir que é um um exemplo para mim importante que é o gel rutor gente eu tô com Dois potes lá em casa de gel rutor eu confesso para vocês um eu comprei outro eu ganhei e quantas vezes na noite depois de comid aquela pizza e não foi uma pizza eu comi até o meu estômago não aguenta mais porque até Isso é falta de.

    Controle até isso é não ser intencional é comer até doer sabe eu vou fazer valer o meu dinheiro é 1490 à vontade mas agora vai ver então não importa se ela é de alho e óleo não importa Sabe aqueles nome difícil para Pizza não importa o que tem dentro que vai que não vai eu quero é botar para dentro e quantas vezes depois de uma situação dessa eu passava com uma fé Sobrenatural gel.

    Redutor uma fé sobrenatural e eu passava o gel com muita fé porque ele ia fazer gente em nome de Jesus os gelus redutores que você tem usado para sua vida para sua fé para benefícios que você só vai conquistar quando você se posiciona eu sei que eu poderia falar uma palavra aqui uau mas a verdade é que quando nós nos posicionamos quando nós somos intencionais no nosso chamado naquilo que Deus chamou nós obtemos benefícios que nós nunca caminhamos gente eu digo.

    Para vocês que eu mesma às vezes eu olho para mim e digo Deus Quem é essa mulher por que que eu nunca conheci ela por que que ela não veio para fora Anos Antes e Deus falou comigo porque você escondeu ela porque você deixou de fazer coisas que eu já tinha colocado para você fazer trilhado um caminho você não tem noção de quem você é quando você deixa Deus conduzir a sua.

    Vida é impressionante como os desafios é engraçado que quando eu vejo uma mulher com a vida paralisada eu sempre vou num caminho que não falha eu pergunto qual foi o desafio que você fugiu na sua vida toda paralisação acontece por um desafio que foi abortado e sabe qual é o segredo retomar aquele desafio sabe o que que o desafio faz com você ele te transforma ele faz você crescer e é por isso que o.

    Tempo todo Deus está desafiando a gente Você já viu como é que os nossos bebês crescem a gente não desafia eles o tempo todo para eles andar a gente fica desafiando eles com distância maiores para tirar a fralda a gente causa um desconforto Deus faz exatamente conosco ele está sempre no nos desafiando para dizer Ei vem para perto de mim vem aqui eu quero estabelecer coisas Profundas dentro de você que você ainda não conhece você precisa confiar em.

    Mim e essa palavra das Mesas fala muito ao meu coração porque define muito quem

    Nós somos e a minha história começa bem aqui Impossível falar de mesas que me definem Impossível falar desse tema sem lembrar das Mesas que eu precisei abrir mão para ser construída por Deus impossível porque eu lembro que quando no dia que eu me converti quando eu me converti eu.

    Já era cristã desde pequena mas para mim teve aquele dia que tudo abriu eu era cristã mas eu não era eu não tinha um relacionamento com Deus eu não entendia Quem era Deus eu não tinha ele como meu pai eu não tinha um relacionamento com Deus naquele dia num culto simples sem muita expectativa Deus veio até mim m e Jesus se revelou de uma forma muito profunda eu não sei se algumas pessoas aqui já tiveram essa experiência Mas de repente eu entendi quem era Jesus de uma forma muito forte eu fiquei meu Deus sabe e para quem nasceu de novo sabe do.

    Que eu tô falando que tudo muda em questão de a sua visão tudo faz sentido e outras coisas perdem o sentido e você é transformado de uma forma muito grande e eu lembro que durante aquele processo dentro da igreja naquele mesmo dia quando eu fui pro carro eu comecei a chorar e eu tive um medo dentro do carro porque eu já tinha tentado mudar outras vezes e não tinha conseguido eu já tinha.

    Tentado manter um relacionamento com Deus através da leitura da palavra de oração mas não Durava mais de CCO dias eu desistia e voltava paraa minha velha vida então na minha velha vida eu andava distante de Deus eu mesmo tomava minhas decisões mas naquele dia dentro do carro eu falei ai Deus eu eu eu eu te amo minha vida é tua Eu entendi quem é Jesus mas eu não vou ter força para caminhar contigo e quando eu cheguei na minha casa que eu entrei no meu quarto a.

    Palavra do senhor vem ao meu coração e veio aquela sabe aquela palavra dentro interna dizendo assim para mim filha abre mão da televisão por um ano gente Há 20 Anos Atrás a televisão era quase igual a o celular 20 anos atrás tinha internet mas era aquela descada Você lembra aqui né quem lembra e quem tinha um computador era milionário e então a televisão era e eu amava a.

    Novela da Jade Eu não perdi um capítulo não importa onde eu estivesse eu ia assistir a Jade eu me sentia a Jade sabe quem usou aquelas Modas ridícula que misericórdia gente até isso né Olha como a televisão ela discipula você vê você tá rindo mas você vai me entender e eu tinha coisa que era para mim até me envolver na igreja na época não me envolvia capaz que eu vou perder a novela eu lembro que.

    Naquela naquela noite Deus falou comigo um ano sem TV eu falei Deus mas por um ano sem televisão e aí eu não entendi mas eu lembro que eu quebrei a minha três quatro pedaços era aquela antena com com Bombril em cima aí eu botei o Bombril na cozinha quebrei antena e naquela noite eu descobri que Deus estava tirando uma mesa da minha frente e colocando outra Deus estava mudando o.

    Cardápio eu fui entender que a novela tava me discipulando e eu entendi que existem alimentos que transformam a gente na verdade se tem nutricionistas aqui mulheres trabalh da nutrição levanta a mão bem alta tem tem nutricionistas não não tem mas se você for falar com uma nutricionista ela vai repetir essa frase para você você é aquilo que você come isso é uma verdade porque se você hoje para de comer glúten lactose açúcar e você tem uma alimentação saudável o.

    Seu corpo vai mudar drasticamente a mudança interna vai ser externa então então aquilo que você se alimenta muda você de uma forma incrível e essa realidade natural é uma realidade espiritual porque daquilo que nós nos alimentamos é aquilo que nós somos e eu lembro que aquela mesa foi tirada e Deus colocou uma mesa e até teve uma tarde que eu tava em casa sabe quando sai a tem gente que não cozinha sem televisão tem gente que não dorme.

    Sem a televisão eu lembro que eu era uma dessas pessoas e um dia parece que tava um vazio na minha vida sabe quem sou eu agora e aí veio uma palavra assim no meu coração a Bíblia de ai tá Amém e quando eu abri a Bíblia abri em Isaías 55 que dizia assim aquele que tem fome e sede vem até a mim beber de graça e Deus falou filha eu tô mudando o teu cardápio começa a comer da minha presença começa a comer daquilo que eu.

    Tô te dando que vou fazer transformar a na sua vida gente hoje eu colho frutos daquela época de plantil das ações intencionais das minhas decisões intencionais a vontade de Deus o que que eu queria o que que a minha carne queria ver televisão mas o que que o Espírito Santo estava me movendo era para esse lugar que eu precisava ir e eu queria que você abrisse em Êxodo 2523.

    Êxodo é o segundo eh segundo livro da Bíblia que diz assim faça também uma mesa de madeira de Acácia com 90 cm de comprimento 45 cm de largura e 67,5 de altura revista com ouro puro e coloque uma moldura de Ouro ao seu redor coloque sobre a mesa os pães da presença lá no 30 de modo que fiquem diante de.

    Mim o tempo todo até esse dia aqui uma mesa Nunca havia sido mencionada ou usada dessa forma e você sabia que essas medidas aqui até hoje são as medidas US as nossas mesas convencionais a mesa que você usou na sua casa foi medida no céu por isso que a mesa é um altar um lugar poderoso dentro da nossa família mas não é sobre isso que eu vou falar hoje porque Deus estabeleceu que na mesa e existi o pão.

    Da presença Ele tava dizendo assim ei eu t estabelecendo uma mesa e eu tô colocando um alimento em cima dela e esse alimento é pr você comer porque ele tem benefícios que nenhum outro trazer falar para vocês de algumas mesas mesas Que Nós Somos convidados o tempo todo porque a mesa que você se assenta fala muito sobre você define quem você é e eu quero falar dessas mesas que nós precisamos nos.

    Debruçar e alimentar tem mesas que vão transformar a nossa vida e o Espírito Santo está nos impelindo hoje a desfrutar dessas mesas Deus está estabelecendo algo nos próximos dias Gente esse ano de 2020 ele não tá perdido escute o que eu tô falando para você ele é um tempo profundo de realinhamento agora se prepare para 2021 eu sei que esse ano veio muita.

    Coisa para fora e talvez muita sujeira mas o ano de 2021 vai ser marcado que Deus vai levantar homens e mulheres improváveis Deus vai levantar pessoas que estão escondidas e que comem em cardápios e mesas que céu estabeleceu e eu quero falar sobre algumas mesas para vocês e a primeira mesa que nós vamos passar e que hoje está na nossa frente aqui é a mesa da.

    Renúncia essa mesa tem o poder de estabelecer sobre você autoridade e Revelação jamais vista essa mesa é uma mesa que define dentro de nós aquilo que está no coração de Deus eu vou falando vários Versículo se você quiser abrir você abra Mas se você quiser anotar você anote para você ler em casa depois hoje nós vamos passear pela palavra em Daniel 188 diz assim Daniel porém decidiu Olha.

    Isso Daniel porém Sabe de uma coisa Deus vai falar assim a Maiara porém vai fazer isso isso isso aquilo o Fulano foi o Betran o Betran foi Porém você não vai toda mulher que caminha de com Deus vai ter o Porém na vida dela e esse porém define os lugares que você precisa estar e aqueles que você precisa dizer não eu não posso estar nesse lugar e a Bíblia diz aqui Daniel 18 Daniel porém diante de tudo isso ele.

    Decidiu não se contaminar com a comida e o vinho que o rei tinha dado pediu permissão ao chefe dos oficiais para não comer esses alimentos a fim de não se contaminar sabe a decisão ela tem um poder incrível Você já viu que quando você vai fazer algo por empolgação não passa rápido chega aquela sua amiga magra numa festa que você depois da pandemia ela parece magra na sua frente Você fica a primeira pergunta que a gente faz.

    O que que é o que que tu fez que que tu fiz que tu emagreceu e El vai contar aí eu fiz isso fiz aquilo bom dali daquela festa você já vai direto pra farmácia você tá empolgada não vou tomar esse remédio eu vou fazer isso não dura dois dias quem assim já fez isso comprou Shake comprou coisa est Shake mofou você t que ir pro lixo quantas vezes mas quando você.

    Decide há uma decisão no seu coração ninguém Tira desse lugar por isso que Deus está chamando mulheres que decidem intencionalmente onde elas devem estar e essa mesa Talvez seja a primeira mesa Que Nós Somos convidados a nos assentar é a mesa da renúncia dos outros banquetes eu digo sempre é muito fácil alguém falar assim eu não me vendo mas ninguém quer te comprar entende eu não como isso mas quem te.

    Ofereceu O Grande Lance é quando você quando todo mundo quer te comprar e você não se vende é quando tem vários banquetes na sua frente Você diz não isso só alguém decidido faz entende às vezes eu vou dizer para você alguns banquetes que são colocados na nossa frente são de Deus apesar de não ser Deus diz assim eu quero que você tenha o poder da Escolha eu não quero.

    Que você Coma na minha mesa porque você não tem opção eu quero que você escolha estar comigo às vezes algumas pessoas vê falam para mim ai tá tão difícil andar com Deus os meus amigos mandam mensagem direto eu falo que oportunidade que oportunidade de você recusar um banquete para entrar em outro porque quando você entra no lugar de renúncia você tem autoridade para viver aquilo que Deus tem pra sua vida Daniel ele disse eu me recuso a.

    Comer desse banquete eu decido no meu coração que eu vou comer apenas aquilo que Deus colocar Talvez hoje você precise renunciar mesas que estão colocando sobre você na sua frente e olha que interessante a Bíblia diz que passados 10 dias Daniel diz assim eu não vou me contaminar com isso com as iguarias do Rei estava na Babilônia o rapaz que era Comandante ali da mesa e de todo os.

    Afazeres ali do Palácio falou mas cara se tu não comer a comida do Rei tu ficar fraco eu vou ser morto e Daniel falou o seguinte faz prova comigo eu abro mão desse banquete eu como outro banquete daqui 10 dias nós vamos nos ver novamente e você vai ver como eu vou estar porque aquilo que você come define você após 10 dias Olha eu vou ler para você Daniel 1:15 diz assim passados 10 dias.

    Daniel e seus três amigos pareciam mais saudáveis e bem nutridos que os outros rapazes que se alimentaram da comida do Rei depois disso o assistente lhes dava legumes em vez de comida e e do vinho servidos aos outros Deus concedeu aos quatro rapazes aptidão incomum para entender todos os aspectos da literatura e da sab e a Daniel concedeu especialmente a capacidade especial de interpretar.

    Sonhos e visões e ao término do período do treinamento ordenado pelo Rei sempre que o rei os consultava sobre alguma questão que exigia sabedoria discernimento observava que eles eram 10 vezes mais capazes do que qualquer outro naquele reino a mesa da renúncia ela é de você 10 vezes mais graça sabedoria e favor e sabe por que às vezes você está.

    10 vezes mais fraca 10 vezes mais perdida 10 vezes pior porque você tem se alimentado dos manjares que aparece para você eu digo que tudo começa com a mesa da renúncia porque é uma mesa que nós precisamos entender caminhar com Deus não é só receber caminhar com Deus é entregar e a renúncia tem esse poder de estabelecer dentro de nós essa verdade gente quantas mesas eu tive que dizer não e eu chorava eu lembro de uma época.

    Que eu chorava vinha no carro chorando a galera toda ia para um canto era muito legal eu dis Deus eu quero tá no meio deles mas eu não te quero lá eu quero você comigo aqui e aquelas mesas de renúncia que eu sentei estabeleceram a autoridade jamais vista estabeleceram a construção de quem eu sou a minha construção pessoal e vai estabelecer sobre a sua vida eu queria falar sobre a segunda.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=0ZsVwLo8MtE

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem