Helena Tannure - Confraria de Mulheres - Episódio 17 - Ana

Helena Tannure - Confraria de Mulheres - Episódio 17 - Ana Olá seja bem-vinda a mais um Confraria de mulheres esse lugar da gente se encontrar para meditarmos na Bendita palavra de Deus E aprendemos com essas mulheres fascinantes da Bíblia hoje eu venho trazer para vocês uma mulher muito especial o nome dela é Ana Vamos ler um pouquinho da história de Ana que está registrada em Primeiro Samuel primeiro capítulo havia certo homem de ramarims o.

Helena Tannure - Confraria de Mulheres - Episódio 17 - Ana

Fita dos montes de Efraim chamado filho de jeroão Neto de Lu e bisneto de touro filho de efraimita zuff ele tinha duas mulheres como se chamava Ana e a outra menina menina tinha filhos Ana porém não tinha todos os anos esse homem subia de sua cidade a silo para adorar e sacrificar o senhor dos exércitos lá o Fini e finéias os dois filhos de Eli eram sacerdotes do Senhor no dia em que o cano oferecia sacrifícios dava porções.

Da sua mulher Penina e todos os filhos e filhas dela mas a Ana dava uma porção dupla porque a amava Apesar de o senhor terá deixado estéril e porque o Senhor a tinha deixado estéreo sua rival a provocava continuamente a fim de irritá-la isso acontecia ano após ano sempre que Ana subia a casa do senhor sua rival a provocava e ela chorava e não comia o cara seu marido Ele perguntava Ana porque você está chorando porque não come porque está triste Será.

Que eu não sou melhor para você do que 10 filhos certa vez quando terminou de comer e beber em filó estando sacerdote ali sentado numa cadeira junto a entrada do Santuário do Senhor Ana se levantou e com a alma amargurada chorou muito e orou ao Senhor e fez um voto dizendo ó senhor dos exércitos se tu me deres Atenção se tu deres atenção a humilhação de tua serva te lembrar de mim não te esqueceres de.

Tua serva mas lideres um filho então eu o dedicarei ao senhor por todos os dias de sua vida e o seu cabelo e a sua barba Nunca Serão cortados enquanto ela continuava a orar diante do Senhor ele ia observava a sua boca como um ano orava silenciosamente seus lábios se mexiam mas não se ouvia a sua voz então ele pensou que ela estivesse embriagada ele disse até quando você Continuará a embriagada abandone o vinho Ana respondeu não se trata disso meu senhor eu sou uma mulher muito angustiada não.

Bebi vinho nem bebida fermentada eu estava derramando Minha Alma Diante do Senhor Não julgue sua serva uma mulher Estou orando aqui até agora por causa da minha grande angústia e tristeza ele respondeu Vai em paz e que o Deus de Israel conceda você o que pediu ela disse Espero que sejas benevolente para com tua serva Então ela seguiu o seu caminho comeu e seu rosto já não estava mais abatido na manhã seguinte ele se levantaram e adoraram o.

Senhor então voltaram para casa em ramar eu cana teve relações com sua mulher Ana e o senhor se lembrou dela assim Ana engravidou e no devido tempo deu à luz um filho e deu-lhe o nome de Samuel dizendo eu o pedi ao Senhor e aí a história de Ana segue contando que ela consagra Samuel depois que ela desmama Samuel ela leva Samuel até si lá e lá ela consagra o senhor e Samuel A partir dali o profeta Samuel né.

Passa a viver com ele O sacerdote e ele aprende o Ofício sacerdotal e se torna também um sacerdote e Deus deu outros filhos A Ana é uma história linda mas por que que eu tô contando a história de Ana porque eu quero falar com você sobre oração Ana se colocou diante de Deus em Súplica e oração ela derramou diante de Deus o texto diz a sua alma angustiada e ela tava ali clamando de uma maneira tão.

Singular e ela orava silenciosamente porque ela queria compartilhar apenas com o senhor angústia da sua alma e se via mexendo os lábios mas não se ouvia só o senhor ouvia a Súplica de Ana e ele tirou conclusões precipitadas a respeito dela pensando que ela estava naquela atitude estranha porque estava embriagada e ela falou não meu senhor eu não tô embriagada eu tô angustiada a minha alma tá aflita gente nesse contexto cultural ser estéril era muito.

Pesado era uma pressão muito grande porque a mulher essencialmente a sua a sua vocação principal era a maternidade porque que a mulher era tão importante naquele contexto cultural porque ela gerava filhos Então se ela não gerava filhos ela se considerava de menor importância a pressão sobre ela era muito grande e ela ainda tinha uma agravante aqui ela tinha uma rival Penina que também era esposa de Elcana implicava com ela provocava Ana aumentando o seu nível de angústia que.

Já não era pequeno por causa do Estado de esterilidade nós mulheres enfrentamos muitas pressões no nosso dia a dia concorda somos cobrados em várias instâncias ah a gente tem que ser uma mãe Espetacular A gente tem que ser uma boa dona de casa a gente também tem que ter uma vocação ministerial porque não uma carreira profissional é uma pressão enorme em cima da gente e muitas vezes a gente acredita que tem que ser uma verdadeira mulher maravilha Ana tava vivendo um estado de pressão muito grande mas como ela reagiu o que.

Que ela fez ela estourou ela Chutou o balde com eu cana dizendo não tem filho para fazer o quê você já tem Penina que tem filhos né quando o cara vendo angústia de sua esposa falou com ela assim por que que você tá chorando porque você não come a casa não sou eu melhor do que 10 filhos né talvez ela ficasse irritada com esse raciocínio de Elcana e pudesse responder para ele você que não sabe o que quer estar no meu lugar você que não sabe que todo mundo olhando para mim atravessado você que não sabe o que é suportar o Tormento de.

    Penina mas não foi assim que ela reagiu ela reagiu derramando diante de Deus

    Sua angústia gente a oração A oração é o aveia por onde se dá o relacionamento com Deus não existe relacionamento com Deus sem oração e a oração não é só aquilo que a gente pensa que é você falar com o senhor de uma maneira formal né Às vezes a gente no ambiente do culto nós temos uma reverência Claro não é para a gente perder a reverência não muita calma nessa hora não é disso que.

    Eu tô falando aqui mas a oração ela tem momentos de uma conversa mais formal mais séria né muitas vezes eu converso como meu esposo e essa essa conversa ela tem um tom Mais Mais sério mais formal vamos dizer assim a gente chega para o esposo e fala meu bem a gente precisa de falar de alguns assuntos difíceis aqui a gente precisa considerar algumas coisas difíceis que estão acontecendo aqui e a gente tem um tom mais grave um tom mais atento um tom mais é formal mas também tem aquela conversa que é leve aquela conversa que a gente.

    Ri aquela conversa que a gente compartilha coisas leves aquela conversa que a gente solta o verbo sem ficar muito preocupado com Ah o que que o outro vai pensar se o outro vai me amolar se o outro vai desconsiderar ou se o outro não vai me dar atenção não a gente tem intimidade então a gente faz brincadeira a gente fala de uma maneira mais desconstruída uma maneira mais leve e Deus quer que a gente se relaciona com ele da mesma maneira de uma maneira mais leve então eu quero te dizer para você converse com Deus Abra o seu coração para Deus fale com Deus como você se.

    Sente fale com Deus Deus Olha eu já tô angustiada senhor Deus meu coração tá pesado Sabe por que senhor aconteceu isso isso e eu preciso da tua ajuda eu preciso do teu socorro Eu preciso da tua graça para eu superar essa situação na verdade muitas vezes a gente assume um tom muito formal quando a gente fala assim olha deixa eu falar com você você vai ter que o o resto da sua vida as pessoas falam que Como assim orar para o resto da minha vida não não tem condição meu Deus eu vou precisar não deveria ser o peso.

    Porque eu vou conversar com meu marido o resto da minha vida eu vou conversar com os meus filhos o resto da minha vida eu quero conversar com os meus amigos o resto da minha vida e um pouco mais não deveria ser um peso quando a gente fala você vai ter que orar o resto da sua vida mas porque às vezes a gente tem um raciocínio equivocado de que oração tem que ser aquela coisa enfadonha aquela coisa pesada aquela coisa difícil e não Definitivamente não eu preciso te encorajar nos dias em que nós estamos vivendo a oração não é uma.

    Opção a oração é fundamento é questão de saúde espiritual você precisa retomar a sua vida de oração se você a deixou ou você precisa construir um relacionamento com Deus através da oração se você nunca teve muitas vezes é mais cômodo para gente viver na religião onde não é necessário a gente só vai lá na igreja sabe cumpre os dogmas da religião e não desenvolve o relacionamento mas Jesus veio para.

    Reconectar para religar para fazer reconciliação reconciliação acontece onde Em um relacionamento que havia sido interrompido Então hoje você pode orar naquela época o espírito santo ainda não havia sido derramado como foi depois de Jesus hoje nós temos o espírito santo de Deus habitando em nós nos ensinando nos convencendo nos fazendo acreditar hoje Nós cremos nós entendemos as escrituras.

    Pelo poder do Espírito Santo e o Espírito Santo também deseja aprimorar a nossa vida de oração comece a praticar separe um momento do seu dia para aquela conversa mais específica mas também é atue Desenvolva o a sua oração se lembrando de que Deus é onisciente sabe aquelas conversações internas que a gente desenvolve sabe aquelas coisas que a gente conversa com a gente mesmo caladinha a gente fica.

    Pensando e travando um diálogo interno Pois é pratique isso com o senhor trave o seu diálogo interno falando com o senhor é muito importante que a nossa vida seja uma vida de relacionamento e não existe relacionamento sem conversa Ana se derramou diante do Senhor e ali ela clamou ela derramou diante dele a sua angústia o único que poderia de fato resolver a sua esterilidade Às vezes a.

    Gente vai buscar soluções e respostas em portas onde elas não existem nós

    Buscamos alívio para nossa dor em paliativos nós queremos tratar questões Profundas com band-aid que não seja assim com você que você como Ana atravessando pressões cobranças desafios angústias que você derrame sua dor sua angústia sua necessidade aos pés daquele que pode realmente mudar a sua vida.

    Responder a sua oração pleitear a sua causa em nome de Jesus amém muito bem agora eu quero deixar vocês com o conselho profissional hoje tem Pergunta para o nosso querido Diogo Gonçalves Diogo responde para gente a próxima pergunta é como ensinar Finanças para crianças já que isso é um tabu a primeira coisa é não é um tabu Finanças não é um tabu infelizmente no.

    Brasil a gente não teve educação financeira hoje algumas matérias algumas idades de crianças já começam a ter alguns ensinamentos financeiros é muito importante que a gente eduque os nossos filhos financeiramente eu não fui educado financeiramente enquanto criança eu tenho três filhas Helena Tannure Mariana e Marcela e eu ensino Finanças para elas para Helena desde que ela nasceu desde que ela tinha dois anos de idade depois com a Mariana também a.

    Grande verdade é que a primeira referência Nossa é como ensinamento de tudo é a Bíblia a Bíblia nos ensina lá em Gênesis a poupar quando a história de Faraó quando é faraó tem aqueles sonhos José vem revelar os seus sonhos e o diagnóstico que José dá é durante os sete anos que a gente tiver muita riqueza a gente vai poupar a quinta parte 20% de tudo aquilo que a gente ganhar e depois vão haver sete anos de.

    Muita crise de muito problema financeiro trazendo aqui para o nosso dia a dia a gente vai usar aqueles 20% para poder a gente viver sobreviver durante os sete anos de crise você tem agido como a própria Bíblia nos ensinou e eu já contei isso aqui Lucas nos ensina a planejar a Bíblia também nos ensina a sermos bons mordomos ou seja é cuidar daquilo a zelar por aquilo que Deus nos.

    Deu e com a criança a gente tem que passar por esses ensinamentos bíblicos Existem várias maneiras de ensinar as crianças é o dinheiro o primeiro é ensinar com muito mais do que a gente falar nós temos que ser exemplos para os nossos filhos aquilo que a gente falar a gente tem que fazer é as pessoas me perguntam assim Diogo tem uma idade correta uma idade ideal para que a gente possa ensinar Finanças para os nossos filhos não a literatura diz que é sete anos eu diria que é depende da maturidade do seu.

    Filho aos dois anos com a minha Helena com a minha Mariana eu ensinava ela já sobre dinheiro na linguagem delas a Mariana gostava muito de colocar os dedinhos assim na pia sobre a pia e deixar a água encher e eu falava com ela Filha quanto mais água você tiver gastando aqui mais Peixinhos você está matando os rins vão ficar mais vazios os Peixinhos podem morrer e o papai vai ter que ficar mais longe de casa papai ama o.

    Trabalho papai ama abençoar as pessoas papai sai de casa para trabalhar para inspirar as pessoas para empoderar as para tirá-las dos problemas delas mas papai gosta muito de ficar em casa também papai gosta de gastar tempo com vocês de investir tempo em vocês quanto mais água você desperdiça Toda vez que você sai do seu quarto deixa a luz acesa a televisão ligada papai fica pedindo para que vocês apaguem a luz liga a televisão desliga pede para que para que o papai possa ficar mais aqui em casa quanto mais luz estiver acesa quanto.

    Mais água gastar mais tempo papai vai ficar fora de casa para trabalhar para conseguir pagar essas contas Às vezes a criança com dois anos não tem a percepção de dinheiro mas ela tem a percepção de tempo de qualidade o tempo que você fica em casa o tempo que você está em casa então foi assim que Eu tratei com elas durante o outro tempo a gente ensina as crianças por exemplo a Helena agora já tem sete anos eu ensinei Helena no aniversário dela de sete anos Nossa eu e minha esposa Nós lemos dinheiro para ela e a gente desenhar uma Barra Vermelha assim uma barra como é.

    Uma linha assim uma barra mesmo e a medida que ela ia gastando dinheiro a gente ia colorir nessa barra de vermelho a gente foi mostrando para ela o tanto que o tanto que ela ia gastando então a cada decisão ela falava assim papai posso comprar isso falei você tem dinheiro para comprar mas se você gastar você vai consumir metade do dinheiro colorir tudo para ela então eu mostrava para ela antes das decisões dela a conclusão disso eu já publiquei nas minhas mídias sociais o meu dia a dia com ela como é que foi as compras e tal.

    Mas aqui para vocês para adiantar a conclusão é que o aniversário dela foi em fevereiro nós estamos no final de agosto quase em setembro e ela ainda tem dinheiro ela passou a dar valor para o dia ela não é pão dura ela não aprendeu a ser pão duro eu não ensino aqui em casa pelo contrário aqui em casa nós ensinamos sobre generosidade aqui em casa nós temos o mesmo armário desde que eu desde que casei eu não tenho uma roupa mais desde que eu casei a medida que eu ganho a medida que eu compro eu.

    Dou para outra pessoa e a gente ensinou isso para elas também com presentes roupas a gente não tem mais do que a gente precisa do que a gente deveria ter Então a gente tem uma quantidade quando ganha ou quando compra a gente dá outra coisa ainda que inova porque também é outra coisa que nós ensinamos é não dar coisa descabelada não dá a coisa que você não gostaria de receber então a gente tem ensinado com os nossos atos com as.

    Nossas com as nossas ações e com a nossa fala com aquela parte que é teórica assim então uma forma é dar dinheiro para ela poder fazer a gestão uma outra forma é mesada eu gostaria de começar ou eu te indicaria começar com a semana nada ela vai ter um dinheiro por semana para gastar naquela semana não adianta você entregar o dinheiro na mão dela e não falar o que ela precisa fazer com aquele dinheiro então eu recomendo que comece pela semana que é o horizonte de tempo menor e indique para ela qual é o.

    Orçamento dela filha você tem que 100 reais e esse dinheiro é para todos os dias você na sua escola o filho você tem aqui r$ 200 é para você lanchar na escola e para final de semana você gastar do jeito que você gosta e no parque ou indo no cinema ou aí vai depender dos seus hábitos do que que no lanche depois da igreja né Eu quando adolescente eu vivi na igreja eu aceitei Jesus com 8 anos de idade e desde então minha vida foi na igreja e eu gostava de ter dinheiro para lanchar depois do.

    Culto de sabedoria no culto sábado à noite domingo de manhã domingo à noite e eu gostava de ter dinheiro para lanchar depois do culto então esse era o meu Bud meu orçamento e eu indico que vocês façam mesmo com seus filhos mas que Deus nos abençoe nos dê graça para saber ensiná-los e continuar essa jornada aqui na terra fazendo cumprir o papel dele é isso beijão para vocês tamo junto conta comigo minhas redes sociais arroba Diogo e sua grana valeu.

    Obrigada Diogo você é maravilhoso Diogo você e seus conselhos E se a gente colocar em prática certamente vai fazer muita diferença na nossa vida financeira Obrigada de coração muito bem agora nós vamos para aquele nosso momento de dicas dicas femininas vamos ver o que tem para hoje Olá mulheres queridas sejam bem-vindas a esse momento Nossa muito pessoal de mulher com mulher onde eu compartilho com vocês coisas que eu aprendo coisas.

    Que eu vivencio no meu dia a dia dicas que me passaram e que eu já testei e que eu sei que dá muito certo Então nesse momento a gente compartilha com vocês também nessa nossa intimidade aqui eu quero deixar sempre com vocês uma dica de livro porque gente porque eu acredito no desenvolvimento intelectual da gente eu acredito que mesmo você nessa situação de mãe às vezes com alguns projetos engatados mesmo assim você pode continuar crescendo e uma ferramenta.

    Poderosa para isso é a gente se informar de coisa boa né então por isso a gente sempre deixa aqui nesse momento da Confraria de mulheres uma dica de livro e hoje eu quero compartilhar com vocês esse livro maravilhoso da minha amiga e uma cunha família lugar de refúgio ou campo de batalha lugar de refúgio ou campo de batalha escrito pela minha querida Doutora e uma cunha que é psicanalista e ela traz.

    Gente uma abordagem todo tempo a doutora e uma é uma é um estudiosa né E muito bem formada e ela faz a correlação todo tempo da Bendita palavra de Deus e da psicanálise da psicologia e ela traz para a gente fundamentos preciosíssimos para nossa família identificando a causa de muitos conflitos que nós estamos vivenciando Às vezes você tá lidando com alguma coisa e você não sabe muito bem de onde que veio aquilo e às vezes a na maioria das vezes.

    Isso tá lá plantado na nossa infância no nosso relacionamento com os nossos pais na nossa família de origem e muitas coisas precisam ser corrigidas para a gente então construir em cima de terreno sólido Então como que eu faço eu compartilho com vocês alguma coisa que tá na contracapa do livro que te dá uma uma leve ideia do que que você vai encontrar nesse conteúdo riquíssimo Eu já li o livro e eu indico o livro A doutora Ilma Cunha aborda muito bem é fragilidade dos relacionamentos dos.

    Membros do núcleo familiar e compreende as razões e consequências desses desajustes assim a partir de uma larga experiência Clínica e em sala de aula Ela escreveu este livro no qual firmada em uma postura Cristã e em conforme conformidade com a Bíblia não omitiu o elemento fundamental do perdão e a compreensão entre os encontros componentes da família nessa obra ela mostra seu profundo conhecimento da psicologia e das escrituras sagradas usando essas duas fontes de Sabedoria a.

    Fim de demonstrar autoridade máxima da palavra de Deus na solução das questões familiares e do ser humano então fica aqui é minha dica família lugar de refúgio ou campo de batalha super dica super leitura e agora eu quero dividir com você uma experiência mais do que uma dica uma experiência Você se lembra que eu falei com vocês quando estava fazendo as minhas toalhas de mesa que bastava você ter uma máquina portátil de costura e aprender fazer costura reta e em zig zag.

    Que você faria muitas coisas com isso às vezes algumas pessoas escutam a gente Helena pirou como é que eu vou eu vou comprar uma máquina só para costurar costura reta Claro que não se você tem habilidade para mais vai em frente mas com costura reta você faz muita coisa útil Sim e eu sei porque eu só sei fazer costura reta Gente eu nunca fiz um vestido para mim mas vamos lá eu tinha aqui em casa um voal um voal que era resto de um figurino de teatro há muito tempo atrás eu fiz um personagem que era.

    Tipo um anjo né E era um voal que era tipo uma sabe quando você pega o voal retangular faz um buraco no meio e aquilo vai como uma túnica você põe outra roupa por baixo e aquilo usa como uma túnica só enfiando a cabeça aí a pessoa que fez essa túnica que ia até o pé ela fez arredondado né a parte de baixo arredondado a outra extremidade do pano passou ali um acabamento e fez a abertura para enfiar a cabeça só.

    Isso e aquilo tava aqui ó sem utilidade sem utilidade sem utilidade aí o que que eu fiz eu tava precisando de uma cortininha para dar um charminho na minha janela da cozinha na cozinha não é o lugar que a gente põe cortina mas a gente gosta de dar uma bossa uma coisa diferente um charminho né assim pois é eu Mexendo nas minhas coisas nas coisas que eu guardava eu encontrei Então esse voal e sabe que ideia que eu tive eu peguei esse voal.

    Cortei na horizontal na horizontal não na vertical né eu cortei rompendo aquela parte do Meu cortei e ela ficou como imagina comigo um pano retangular com as bordas abauladas por causa que era um pano completo um retângulo completo com as bordas abaladas para fazer esse efeito de túnica certo você compreendeu Pois é e aí eu cortei na vertical.

    E o que que nasceu a minha cortina gente olha aqui eu preguei sobre a parte que ficou então o que que eu fiz primeiro eu cortei na vertical eliminando aquele buraco do meio né cortei uma parte do tecido eliminando aquela ruptura da abertura para cabeça então ficou a metade de um retângulo com as bordas abauladas não sei se dá para você ver que as botas abauladas olha dá para ver.

    Ok beleza aí ele ficou mais ou menos isso aqui deve ter uns 60 cm de largura cortei no meio dei o acabamento perceba aqui já tem tipo uma Overlock que já tinha uma Peça aí eu fiz isso aqui ó eu fiz um Zig Zag mas o zigue-zague bem apertadinho bem justinho eu apertei o ponto para ficar em zig zag e dar esse acabamento aqui quem pede do tecido desfiar certo.

    E ele tá com essas com essas sobrinhas aqui ó justamente porque já funcionou o trabalho um pedido de desfiar e ele já foi lavado lavado lavado muitas vezes aí o que que eu fiz peguei então dei esse acabamento nessa parte de onde eu cortei depois eu vim com uma tira bordada larga olha tira bordado Ela deve ter ela tem mais de um palmo de largura Então ela deve ter aqui uns 30 cm Talvez uma tira bordada bem larga né a mais larga que eu encontrei na época e eu prendi Eu.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=bU2COG2Vyho

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem