Cláudio Duarte SE VOCÊ COMETER ESSE ERRO... Vida de Fé

Cláudio Duarte SE VOCÊ COMETER ESSE ERRO... Vida de Fé Eu tenho uma palavra guardada no meu coração e eu confesso a vocês que eu estava meio apreensivo de falar dela novamente mas eu tenho aprendido que essa questão da repetição assim como vimos na palavra da oferta ela é altamente didática e eu preciso que você abra a sua Bíblia no Evangelho de Lucas no Capítulo de número.

Cláudio Duarte SE VOCÊ COMETER ESSE ERRO... Vida de Fé

C a partir do versículo primeiro Lucas Capítulo 5 verso 1 e aconteceu que apertando a multidão para ouvir a palavra de Deus estava ele junto ao Lago de genezaré e viu estar dois barcos junto à praia do Lago e os pescadores havendo decido deles estavam lavando as redes e entrando num dos barcos que era o de Simão pediu que o.

Afastasse um pouco da terra e assentando-se ensinava do barco a multidão E quando acabou de falar disse a Simão ao mar alto e lançai as vossas redes para pescar e respondendo dis trabalhado a noite toda nada apanhamos mas por que mandas lançarei a rede e fazendo assim colheram uma grande quantidade de peixes e rompia-se lhes a rede e fizeram sinal aos companheiros.

Que estavam no outro barco para que fossem ajudar foram né e encheram ambos os barcos de maneira tal que quase iam a pique e vendo isso Simão Pedro prostrou-se a aos pés de Jesus dizendo senhor ausenta-se de mim porque sou um homem pecador pois o espanto se apoderara dele e de todos os que com ele estavam por causa da Pesca que haviam feito e de igual modo também Tiago e.

João filho de Zebedeu que eram companheiros de Simão e disse Jesus a Simão não temas de agora em diante serás pescador de homens e levando os barcos para a terra deixaram tudo e o seguiram feche os seus olhos Senhor nosso Deus e pai em nome de Jesus Eis aqui a tua palavra continua falando conosco usa-me como um canal de bênção nesta hora pelo poder do nome de Jesus Amém glória a.

Deus amém nós temos a narrativa de Lucas no capítulo 5 trazendo na Ótica dele como fora o primeiro Jes com Pedro como aconteceu O Chamado de Pedro Lucas narra que o chamado de Pedro vem depois de um momento extremamente desafiador um ambiente de decepção onde Pedro está cansado onde Pedro está frustrado porque ele não pescou nada é.

Muito importante nós entendermos que querem ped quer em Jesus quer em Paulo ou em qualquer outra pessoa em mim ou em você sempre vamos estar expostos aos grandes desafios da vida quando você acompanha Jesus discipulando aqueles homens quando você acompanha Pedro na sua trajetória E é isso que nós vamos olhar hoje é importante você entender que a vida nunca foi fácil para ninguém.

Então também não será fácil para você o que você pode é com maestria com sabedoria tomar algumas decisões assertivas a ponto de amenizar os problemas da sua vida quanto mais assertivo você for em suas decisões no que tange a relacionamentos eh interpessoais ao que tange né a sua gestão com questões materiais inevitavelmente isso irá.

Suavizar sua vida ok pessoas que aprendem a administrar sua vida de uma forma assertiva inevitavelmente São pessoas que sofrem menos então quando olhamos para isso nós vamos ver Jesus envolto a isso uma equipe um pouco disfuncional nós temos Tiago e João querendo sentar em lugares privilegiados Pedro reclamando do acontecido Jesus fazendo uma terapia de grupo ele é incompreendido por alguns na.

Ótica de Judas que esperava um revolucionário certo tem dificuldade de lidar com André Em alguns momentos com Felipe sempre foi um um grande desafio mas também para aqueles que resolveram viver com Jesus o desafio não era diferente e aqui eu gosto da trajetória de Lucas porque Lucas narra algumas coisas muito particulares que aconteceram com Pedro e o texto que eu.

Expus para vocês aqui fala do ambiente profissional de Pedro Pedro está preparado ou se preparando para ir à pesca noturna junto com seu irmão André Tiago e João certo e com o pai de Tiago e João Zé Bedeu e eles têm uma pequena cooperativa de pesca eles sobrevivem daquilo Pedro não é aquele que sai à noite para pescar por Rob ele não é aquela pessoa que se o.

Resultado não for bom ele tem uma outra fonte de renda ele é um trabalhador que sai de casa para obter resultados para levar recursos para casa é um serviço pesado cansativo H um ambiente de insegurança muito grande ele precisa lidar com uma série de variáveis e de fatores como vento como certo eh não vou dizer Maré Porque estão Num lago mas há uma série se a temperatura.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Da água uma série de fatores que poderia fazer dele alguém

    Bem-sucedido me parece que Jesus já escolheu a base de seu ministério pescadores porque eles não podem ser pessoas fracas pescadores precisam aprender a lidar com frustrações pescadores precisam aprender a lidar com o cansaço com ambiente né convencer o sono a lutar muitas vezes contra o vento me parece que na base de seu ministério Jesus prepara pessoas prontas para independente como tenha sido ontem.

    Essas pessoas não podem desanimar Elas têm que prosseguir Elas têm que continuar Pedro está vivenciando este momento provavelmente trocando seu barco de lugar avaliando aquele mar com a ótica de sua expertise de suas experiências anteriores para você ter noção Um Pescador certo profissional ele é tão hábil que ele pode perder uma rede no mar e saber onde a rede está eu não sei se você já pescou com alguém assim eu que às vezes h a rede solta e.

    Você olha pro mar é tudo igual você não tem um ponto de referência mas habilidade é tão grande que ele consegue muitas vezes passar uma garateia certo colocar alguma coisa para recuperar E essa rede quando nós olhamos a habilidade de Pedro ele é habilidoso ele vai pescar a noite toda mas aquele dia ele não pesca nada o dia tá amanhecendo e ao olhar pro fundo de seu barco o que Pedro vê é um.

    Vazio não tem grana não tem dinheiro não tem recursos E é assim que ele vai voltar pra praia tudo bem Um Pescador sabe que um dia é do Pescador e o outro dia é do peixe ele sabe que não dá para ganhar todas não dá para vencer todas ele precisa está pronto para entender que em algumas adversidades e batalhas nós vamos perder mas nós não vamos perder a guerra Essa é a grande verdade mas batalhas nós precisamos estar preparados para lidar com frustrações.

    Com perdas com danos com traições com perseguições com adversidades essa caminhada cristã não é feita pra gente mole pelo menos no que tange a vida no que tange a salvação o que nós precisamos é crer em Cristo mas é muito mais do que ser salvo antes de ir para lá nós temos uma vida para apresentar aqui nesta terra Pedro está vivendo isso e o que ele olha é o dia amanhecendo o sol o tão desejado sol pra maioria certo.

    Daqueles que esperam amanhecer para trabalhar é a resposta de que aquela noite foi frustrante para Pedro ele não pegou nada nada o que ele tem é cansaço volta pra praia com seus amigos eles estão Provavelmente em duas embarcações com barcos vazios Pedro olha agora PR sua rede e o que tem na rede é exatamente o que ele não gostaria que tivesse trabalho apesar de não pegar nada a sua rede voltou suja As algas as sujeiras estão nas na rede ele não pode.

    Deixar de guardar a rede suja daquele jeito a umidade inevitavelmente ela vai danificar as malhas da rede o ontem foi ruim e o que ele deixou resíduos desagradáveis Mas se eu não tirar esses resíduos do do ontem a Bíblia diz que todo dia traz com o seu mal o resíduo de ontem se acumula com o de hoje o de hoje que de amanhã e já já você tá pessimista negativista olhando pra vida com uma perspectiva de fracasso e achando que não há sucesso para você eu não sei como.

    Foi seu ontem mas Deus manda te dizer se ele foi bom ou ruim ele passou se ele foi bom o suficiente ele não foi bom o suficiente para te dar condições de viver dele o resto da vida se ele for ruim ele não foi ruim e danosa o suficiente para matar você ele passou bom ou ruim se você ganhava muito dinheiro ou não ganhava nada se você tinha muita saúde hoou estava doente não interessa como foi seu ontem hoje de manhã eu falei sobre passado.

    Como um dos fundamentos aqui pros casais mas Pedro é alguém que consegue olhar paraas suas redes e dizer eu tô cansado mas eu vou lavar eu tô cansado mas eu vou limpar eu vou tirar por isso que depois de um dia exaustante exaustivo é importantíssimo lavar suas redes todos os dias pegue alguns minutos para dobrar seu joelho ou às vezes nem de joelho dobrado dá às vezes você certo.

    Está deitado ou está sentado não sei ou está dirigindo mas tira uns momentos para falar com Deus sobre as suas redes

    Sobre as malhas de suas emoções Sobre aquelas coisas que você gostaria que fosse diferente mas não foram Pedro está lavando sua rede ele vai paraa casa dormir é isso que ele quer ele quer descansar por quê Porque à noite ele vai pescar de novo mas ele não pegou nada pastor Não é a primeira vez de Pedro provavelmente ele não pegou nada muitas vezes e apesar de toda a frustração ele sai para pescar de novo de redes limpas.

    Ele vai sair para pescar é importante você entender isso vocês sabem o conceito e a visão que eu tenho de casamento mas eu não sei O que aconteceu com o seu casamento anterior eu só sei que a sua vida não terminou e você precisa prosseguir eu não sei o que aconteceu com o seu emprego anterior eu não sei o que aconteceu mas eu preciso que você entenda se você quer andar com Jesus você vai receber dele forças para prosseguir porque o justo vive da Fé ele não retrocede ele vai adiante paraa.

    Conservação da sua alma é assim que funciona por pior que tenha sido ontem levanta a cabeça lava essas redes e vão embora pescar de novo eu sei que é terrível para mim falar isso mas não deu certo casa de novo tente de novo faa de novo faça novamente Não entregue os pontos ao lado dele você pode certo viver coisas inveis é lógico que eu falei cas de novo mas.

    Tenho uma série de restrições No que diz respeito a isso mas vamos voltar aqui nesse ambiente Pedro lava suas redes quando vem na praia Jesus provavelmente trazendo consigo um grupo que ainda não era um grupo tão grande de pessoas vem ele envolto numa multidão a multidão já o apertava para querer ouvi-lo e Pedro está terminando de lavar suas redes jogando no barco e ele vai para casa comer alguma coisa provavelmente e vai dormir para pescar.

    De De novo Jesus vem andando na praia e entra no barco do Pedro o texto não diz que ele pediu para entrar ele entrou e falou bota seu barco na água porque eu tô afim de pregar porque tá ruim de pregar aqui vou fazer do seu barco um ambiente de pregação Pedro deve ter pensado se você olhasse pro Jesus lá da frente você diria Nossa Que honra puxa.

    Vida eu queria ser dono do barco se você já soubesse quem era agora se há um cara entra no teu barco e diz vamos você fala Ô maluco que que parada é essa rapaz eu tô cansado para caramba vou comer um negócio vou dormir mas como provavelmente Jesus estava envolto numa pequena multidão Pedro cede o apelo puxa o barco e Ancora estabiliza o barco para Jesus falar daqui né ou do barco pra multidão e.

    Pedro tá lá também olha como é que Jesus é Pedro estava cansado sim ou não Sim Pedro tá com sono sim ou não se Jesus US o Barque não leva Pedro provavelmente Pedro ia falar Jesus Vamos ancorar aqui Valeu prega aí depois dá uma puxadinha porque eu vou paraa casa dormir Pedro tá dentro do barco ou seja não tem Rota de Fuga Jesus tá pregando e ele tá lá tá com sono sim ou não mas tá lá no barco Porque tem dia que você vem pra igreja com sono sim ou não isso Pedro tá preocupado porque não pegou nada sim ou não tem dia que você.

    Vem também eu imagino Jesus falando né vou te levar pro céu e Pedro tava falando precisava de um peixe certo já já vou mandar o espírito santo falou rapaz que que eu vou falar com a minha mulher que não peguei nada sim você já veio pra igreja assim com a mente em outro lugar cansado com sono sim eu esse dia tava pregando eu vi que tinha uma turma cansada na igreja e falei assim quem quer ir pro inferno fala amém botou dois ônibus eles estavam.

    Tão cansados desconcentrado coitado certo mas eles estavam ali isso é legal Talvez hoje você está aqui cansado aborrecido P Se eu perguntasse para você hoje por que que você veio a igreja você nem sabe sabe qual seria a sua resposta ué hoje não é domingo certo então para e pense Pedro tá lá Jesus entrou e falou vamos vamos embora Pedro entra aí meu filho eu vou pregar piedro deve ter falado tanto barco justamente o meu Jesus tá lá pregando pregando pregando quando de.

    Repente Jesus fala a palavra que Pedro provavelmente mais queria ouvir Qual era Amém já teve no culto Assim você fica doido que hora cabe Hein gente amém Pedro falou graças a Deus vão dormir Jesus falou vamos pescar Pedro Pedro falou pescar Nossa fiz isso a noite toda.

    Peguei nada se de noite não peguei de dia não vou pegar aliás ele deve estar me chamando porque é carpinteiro o pescador aqui sou eu a Pedro falou ó falar a verdade pro senhor deixa eu abrir meu coração que nós estamos nos conhecendo agora pesquei a noite toda Ô mestre tá não peguei nada dá uma olhada aí para ver se tem algum peixinho E pior que não pegar nada gente é ver o outro barco.

    Chegar cheio de peixe eu não sei se tinha mas pior que não ter resultado é ver os outros tendo eu falo isso sempre não sei você eu falo de mim não sei como é que você lid com isso mas me D uma frustração Eu não falo você tem inveja não né Pois é eu queria não ter mas eu tem compara os seus números com dos outros não compar eu sou Pensa num cara que eu sou muito bagunçado não sei nem como é que eu sou pastor Porque para mim ser o que.

    Eu sou eu tenho que lutar tanto contra mim mesmo que é terrível aí eu vejo os outros pessoal não esse dia o cara falou comigo pastor olha só hoje eu vivo uma vida com Cristo passa uma mulher bonita eu não olho eu não sinto nada falei cara sai de pé de mim que eu vou contaminar eu vou estragar você rapaz eu sou uma companhia para você você tá você consegue entender nós somamos num processo evolutivo sim de caminhada crescendo Pedro tá ali vivendo o momento.

    Dele e Jesus diz vamos pescar ele falou vamos vamos mas não peguei nada a noite toda não peguei nada nada nada nada nada nada mas eu não sei se foi ironicamente porque o pescador era era Pedro e não Jesus Pedro diz assim B pescar Então vamos onde eu jogo a rede onde só vou lançar minha rede onde o senhor e Jesus para dificultar Falou.

    Então leva o barco pro fundo não podia trazer os peixes pro Raso leva o barco pro fundo lá vai Pedro vamos embora vamos embora gente vamos embora quer ver vamos embora se já rede de novo vamos embora por quando ele entra na nossa vida gente tem hora que ele manda que façamos coisas que não dá para entender E não busca entender obedeça porque numa brincadeira dessa Você se lasca pensa que o cara tá na guerra tá na guerra tá na guerra o comandante fala todo mundo no chão um se jogou e o outro falou no chão.

    Por gente para quê morreu tem ambiente que você não tem que parar para pensar porque você obedece primeiro e vê depois tem gente que quer ver primeiro e obedecer depois acaba se atrapalhando Pedro foi lá jogou a rede e o que que veio veio o que ele esperava à noite tá cheio de peixe pensa ele gritou pros outros amigos pegaram o outro barco foram lá os dois barcos ajuntaram tudo tá um olhando pro outro os quatro provavelmente olhando que é isso cara.

    Pesce para caramba caramba nunca peguei peixe nesse horário pox podia vim pescar com a gente sempre então boa companhia de pesca chegou no barco Puxaram pra praia Pedro falou aí Jesus valeu hein Estamos junto mas já vi que o senhor é um homem diferente O senhor é um homem Santo e eu sou um homem pecador Então fala o seguinte não dá para nós viver junto Valeu obrigado pelo peixe.

    Pode embora tô satisfeito com que eu ganhei tem gente que se satisfaz com tanto tão pouco é só receber uma bênção que vai embora é só receber o que quer e vai embora Deus não quer viver com você um momento Deus quer viver com você uma história Ah mas eu não mereço ele é onisciente que você não é bom ele já sabe não é de hoje que você não presta aliás esses dia alguém falou comigo pastor estão falando tão mal de mim eu falei fique tranquilo que essa.

    Pessoa não te conhece direito e não sabe o tão ruim que você é essa é a grande verdade Pedro Agora vai ouvir de Jesus algo extraordinário Jesus diz Pedro eu entrei no seu barco para te fazer pescador de homens vamos comigo agora que o negócio vamos est junto nós vamos est juntos só não vai ser no barco pelo menos no que diz respeito a esse tipo de pesca vem comigo e eu vou te fazer pescador de homem Eu gosto da narrativa de Lucas.

    Ainda que venha um pouquinho fora da colocação o texto diz que Pedro leva Jesus para sua casa na história bíblica nós já vimos Jesus na casa de algumas pessoas de uma forma muito esporádica mas da de Pedro não ok Você vai a Cafarnaum tá lá a casa da sogra de Pedro e ali Jesus fez uma base eu gosto dessa.

    Coisa do cara que tem um encontro com Deus mas o primeiro lugar que esse cara leva a Deus é para dentro da sua casa Pedro é um exemplo de que o verdadeiro crente começa em casa de que os verdadeiros Milagres começam na sua vida particular Jesus vai pra casa de Pedro porque Jesus disse eu vou viver com você uma história Pedro era casado apesar da Bíblia não falar da esposa dele e ali Jesus vai operar um.

    Milagre naquela casa naquela família por quê Porque estava lá a sogra provavelmente a esposa de Pedro algumas pessoas né da Comunidade é porque às vezes nós imaginamos as casas da Bíblia e o bairro como se fosse o nosso mas Cafarnaum nos lugarejos menores naquela época era basicamente uma cozinha Comunitária era quase como uma uma.

    Estrutura onde eh eh a construção era meio circular Ok e ali no centro se tinha uma cozinha bem próxima de uma cozinha Comunitária era mais seguro para se controlar as crianças para compartilhar as casas na verdade elas tinham a função pelo menos da classe mais baixa apenas para abrigar as pessoas à noite para descansar é muito quente não dava para ficar então quando nós olhamos para aquilo que está.

    Acontecendo naquela casa é a extensão do que Jesus estava fazendo na vida de Pedro quando Jesus vai pra casa dele chega lá encontra uma pessoa doente quando Jesus cura aquela pessoa O que Jesus está dizendo para Pedro é o seguinte minha história não é apenas com você eu quero mostrar você que se eu for contigo eu posso guardar e intervir na sua casa eu posso fazer por sua família.

    O que você não pode fazer Pedro eu posso fazer isso é importante nós entendermos como Pedro vai viver essas coisas Ele viveu coisas com Jesus que ninguém viveu ninguém viveu o que Pedro viveu ele viu ele presenciou coisas ele ouviu coisas de Jesus que ninguém ouviu para trás de mim satanás rapaz se eu falar isso com o.

    Discípulo aqui Provavelmente o cara nem volta Senhor me chamou de satanás Satanás é o senhor sua mãe Jesus falou ô Pedro Amanhã você vai me negar três vezes ele falou vou nada ele falou vamos ver antes que o galo cante você me nega três vezes pense na história que este cara viveu ele viu a transfiguração ele presenciou experimentou Coisas extraordinárias sabe.

    Por quê Porque ele aceitou o convite não foi fácil para Pedro não foi tanto não foi fácil que Pedro volta a pescar achando que não tinha mais possibilidade dele Seguir mas ele andou sobre as águas ele teve o privilégio de ver Moisés e Elias na transfiguração ele viu Milagres acontecer na sua casa no seu barco na sua vida por causa do seu nível de entrega O Grande Desafio desse ambiente.

    Que nós estamos vendo São pessoas que não estão Preparadas pras adversidades pros problemas pras crises pras palavras que não são agradáveis pelas versões que falam a nosso respeito às vezes não serem tão confortáveis quando pessoas falarem de você duas coisas podem acontecer elas podem estar falando Verdades e quando alguém falar de você verdades que precisam reposicionar você não se preocupe.

    Reposicione mas o que elas podem falar de você É mentira então a única forma de falar de seus erros será mentira a seu respeito nós precisamos entender e vivenciar isso a vida cristã não é para amadores como a turma tem brincado não é paraa gente não lá vai o Pedro é verdade é muito legal estar vivendo aquilo tudo sim mas vai ver on eles and eles sent.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=4TBKngHl-nI

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem